O Espaço Cultural Renato Russo - 508 Sul é um dos mais importantes centros de formação da identidade artística do Distrito Federal. A sua história se confunde com o universo da cidade, com o nascimento dos artistas e constituição da produção cultural local, reunindo um público jovem, amante das artes e do compartilhamento de conhecimento.


Para concretizar este compartilhamento o Espaço oferece desde o início do ano o Rolê Cultural, Programa de mediação para escolas e grupos agendados.


O Rolê Cultural consiste em uma vivência no espaço, envolvendo o contato com obras de arte e práticas artísticas diversas. A ideia é proporcionar uma experiência artística educativa, criando relações entre os estudantes, a programação do espaço e a quadra modelo. A visita acontece, portanto, nas dependências internas (exposições de Artes Visuais, grupos residentes de Teatro e Circo) e também na área externa, aproveitando a Unidade de Vizinhança, prevista no Plano Piloto do arquiteto e urbanista Lucio Costa.


O objetivo é aproximar o público das linguagens artísticas; estimular o pensamento crítico e pensar a educação patrimonial de maneira integrada, com ações que contribuam para o estudante se reconhecer melhor em sua cultura, reforçando sua identidade e seu senso de pertencimento.


Nos último bimestre o Rolê atendeu 883 estudantes, de 33 turmas de instituições escolares e demais grupos. Desde o início do ano letivo o serviço de mediação recebeu 1.792 estudantes, entre crianças e jovens.


As instituições interessadas podem fazer agendamento por meio do link disponibilizado abaixo. Os atendimentos são entre 10h e 19h de terça á sexta.



Serviço Educativo


Local: Espaço Cultural Renato Russo 508 Sul


Dias: terça a sexta  das 10h às 19h


Agendamento de grupos:


>https://forms.gle/pjavDoj4rtCd7Cq86


Dúvidas: ibc.508sul.educativo@gmail.com


 

 

Também temos visitas para público espontâneo, sem necessidade de agendamento prévio. Venha dialogar sobre as obras de arte das exposições e também sobre outras atividades do Espaço.


2019.05.10 - De ver cidade - fotos Thaís Mallon-1-32019.05.10 - De ver cidade - fotos Thaís Mallon-1-242019.03.23 - De ver cidade - Crianças 2 - fotos Thaís Mallon-1-5